Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de maio de 2012

A Era das Trevas




Em meio a Tavernas, pequenas habitações e vielas escuras da vila de Woodshield, velhos e crianças debruçam suas cabeças para dormir em mais uma noite de trevas de uma vila que já pertenceu a um Império que já foi berço do Mundo. Chamava-se Nerath e era governado por humanos justos e leais a seus ideais. o Império regia com mãos de Ferro desde as Margens do Abismo do leste até o mar terreno a oeste e desde as geleiras desconhecidas do norte até as florestas místicas do Sul, mas isso foi há muito tempo. Assim como tudo que sobe desce, Nerath caiu em Ruínas. Muito pouco se conhece sobre o motivo da queda do Império, mas sabe-se que depois deste acontecimento todas as raças começaram a falar dos humanos como sendo falhos e corruptos, sábios, mas ingênuos.
É bom saber que não existiu apenas o Império de Nerath ao longo do tempo. O primeiro grande Império que surgiu e que se sabe nos dias de hoje foi o Império Draconiano de Arkhosia. Os draconatos que lá governavam diziam ser descendentes diretos do deus Bahamut, mas o mesmo não impediu que o Império caísse.
Sob um lance de oportunidade surgiram os Tieflings com seu Império chamado Bael Turath, perto do Abismo. Ao sul, simultaneamente se erguia em meio a Floresta o Império Das Rainhas Gêmeas, regido por Eladrins. Não demorou muito pra que uma Grande Guerra entre os Impérios fosse ocasionada. A guerra trouxe destruição para os dois Impérios, que também caíram.No período após a queda de Bael Turath e das Rainhas Gêmeas, o mundo se tornou um lugar menor. Impérios continentais foram rachados em milhares de estados separados. Sobreviventes lutavam entre si e se protegiam dos horrores perdidos liberados durante a Grande Guerra.
Hoje todas as Raças civilizadas que sobraram da Grande Guerra vivem à sombra da Glória do que já se foi, como pequenas tochas em meio a um mar de trevas: o mundo. As mesmas interagem entre si, seja para se unirem para formar Civilizações,  seja para se unirem para destruir Civilizações ou seja para lutar entre si em batalhas épicas e mortais.
Contudo ainda há a esperança de um dia a luz voltar a brilhar no mundo que se encontra mergulhado em trevas, mesmo parecendo ser em vão.


Cronologia do Mundo de Penumbra:


  • Império de Arkhosia – Do ano de 321 à 700 A.G.;
  • Império  de Bael Turath – 700 à 1000 A.Q.
  • Império das Rainhas Gêmeas -  703 à 1000 A.Q.;
  • Império de Nerath – 140 à 960 D.Q.;
  • Tempo Atual ( Início da Campanha) – 1003 D.Q.


A.Q. – Antes da Queda
D.Q. – Depois da Queda

Nota - As épocas são tratadas como A.Q e D.Q. porque na grande guerra entre Bael Turath e o Império das Rainhas Gêmeas a destruição foi tanta que resolveu-se apagar tudo que já tinha se passado e começar uma nova era, Depois da Queda do mundo ( D.Q.) e tudo que veio antes da Queda (A.D.) foi tratado como esquecido.






3 comentários: